Campanha “UFC e Você contra o Mosquito” entra em nova fase e lança site próprio

Escrito em: 20 de junho de 2016 | Atualizado em: 28 de junho de 2016

A Universidade Federal do Ceará é uma das lideranças do Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, proposto pelo Ministério da Educação, e reafirma seu compromisso de erradicação do mosquito Aedes aegypti iniciando uma nova fase da campanha UFC e Você contra o Mosquito. Lançada em janeiro e já entendida pela Administração Superior como uma ação permanente, a campanha acrescenta a seu escopo um leque de diferentes ações para impactar a comunidade acadêmica.

A principal novidade desta fase é o lançamento do site www.aedes.ufc.br, que concentrará a divulgação de notícias sobre ações de prevenção e combate ao inseto, calendário de formações educativas para os diferentes públicos que compõem a Universidade e mecanismo para solicitação de palestras. No site, também está disponível material didático pronto para ser usado nas atividades de multiplicação para estudantes, servidores docentes, técnico-administrativos e comunidade, como: apresentação de slides, lista de verificação domiciliar e do ambiente de trabalho e peças publicitárias da campanha para veiculação nas redes sociais e em grupos de aplicativos de mensagens.

Na nova página, o usuário poderá testar seus conhecimentos em um quiz sobre o inseto, as doenças que transmite e as formas de interromper seu ciclo de reprodução. Caso o desempenho na pontuação não seja dos melhores, no próprio endereço eletrônico estão disponíveis estatísticas epidemiológicas, dados científicos sobre as quatro doenças (dengue, zika, chikungunya e febre amarela) e suas possíveis complicações (como microcefalia e síndrome de Guillain-Barré), ferramentas para uma prevenção efetiva em casa, na Universidade e nos espaços públicos, bem como os contatos dos órgãos competentes aos quais se pode denunciar focos do mosquito.

Confira maiores informações visitando a notícia original aqui.