Palácio da Abolição recebe I Ciclo de debates em Direitos Humanos e Democracia

Escrito em: 2 de outubro de 2016 | Atualizado em: 4 de outubro de 2016

Nesta segunda-feira (3), a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Gabinete do Governador do Estado do Ceará, em parceria com o Instituto Frei Tito e a Fundação Cultural Educacional Popular em Defesa do Meio Ambiente (Cepema) promovem, no auditório do Palácio da Abolição, a primeira edição do Ciclo de Debates em Direitos Humanos e Democracia.

O facilitador do debate, Leonel Cerruto, é kechwa (indivíduo nativo dos Andes) da Bolívia e faz parte da equipe que impulsiona a criação de universidade intercultural indígena Kawsay.

O objetivo do evento é compreender os avanços e limitações do processo de autonomia dos povos indígenas bolivianos previsto na Constituição daquele país. Dentre esses processos está prevista a criação de universidades indígenas Kechwa, Guarani e Aymara e outras alternativas para respeitar a cada dia mais a diversidade cultural das diversas etnias que se agregam no Estado Boliviano.

Serviço:
I Ciclo de debates em Direitos Humanos e Democracia

Local: Auditório do Palácio da Abolição
Av. Barão de Studart, 500
(Entrada pela Silva Paulet)

Fontes: Gabinete do Governador e Comissão de Direitos Humanos da UFC

©2024 - Universidade Federal do Ceará - Campus Quixadá. Todos os direitos reservados.