UFC no combate ao Aedes aegypti

Escrito em: 19 de fevereiro de 2016 | Atualizado em: 20 de fevereiro de 2016

O Campus de Quixadá, assim como toda a UFC, estão engajados em ações de mobilização contra o Aedes aegypti, que se tornou ainda mais perigoso com o surgimento da zika e da chikungunya no Brasil, doenças também transmitidas pelo mosquito.

Como parte das ações, os sites dos cursos e o site principal do Campus de Quixadá contam com uma campanha interativa relacionada ao assunto promovida pelo Governo Federal. O visitante, ao acessar essas páginas, perceberá o aparecimento de alguns mosquitos na tela e, ao interagir com eles pelo mouse, verá o banner da campanha, chamando atenção à necessidade de combate aos focos do mosquito.

Banner institucional de combate ao mosquito aedes aegypti.

A UFC coordenou palestras em escolas públicas nos campi do interior. Em Quixadá, Clenilson Nogueira Paiva, doutorando em Saúde Coletiva da Faculdade de Medicina da UFC, falou sobre as principais formas de controle do mosquito Aedes aegypti. A palestra aconteceu nos turnos da manhã e da tarde, na Escola Estadual Governador Virgílio Távora, no dia 19 de fevereiro.

Outras ações acontecem com a participação da UFC. Foi criado um panfleto educativo institucional, com informações sobre os cuidados que devemos ter para auxiliar no combate ao mosquito. O panfleto está disponível neste link.

Ainda, o Reitor da Universidade Federal do Ceará, Prof. Henry de Holanda Campos, participou, na manhã desta do dia 19, em Fortaleza, de aulão inaugural do Dia Nacional de Mobilização na Educação contra o Aedes aegypti, com a presença do Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, e do Governador do Ceará, Camilo Santana, entre outras autoridades, como a Pró-Reitora de Extensão da UFC, Profª Márcia Machado.

A Escola Estadual de Ensino Profissional Leonel de Moura Brizola, no bairro Maraponga, foi escolhida para sediar o evento, transmitido para todas as escolas da rede estadual de ensino do Estado através de videoconferência.

As ações da UFC nesse sentido estão sendo agregadas na página neste link.

Veja imagens no Flickr da UFC. Saiba mais na notícia original no Portal da UFC.

©2024 - Universidade Federal do Ceará - Campus Quixadá. Todos os direitos reservados.