Integralização Curricular


A estrutura curricular do curso de Bacharelado em Ciência da Computação foi elaborada de forma a contemplar os objetivos do curso e atingir o perfil profissional proposto. A organização do currículo permite a compreensão, o entendimento e o conhecimento para aplicar e desenvolver modelos, utilizando as novas tecnologias e metodologias, assegurando as inter-relações com outras áreas do conhecimento, contribuindo assim, com o processo de compreensão e transformação da realidade, desenvolvendo no discente não só competências, como também formando um cidadão consciente do seu papel na sociedade e alicerçado nos princípios da ética e da cidadania.

Os componentes curriculares do Curso de Ciência da Computação serão de três tipos: obrigatórias, optativas (da integralização curricular do curso) e optativas-livres (de fora da integralização curricular do curso), que serão ofertadas em regime semestral. As atividades disciplinares do curso serão realizadas no turno diurno, com maior concentração de carga horária no período matutino. O aluno deverá também participar de atividades extraclasses: estágio supervisionado, trabalho de conclusão de curso e atividades complementares.

A integralização curricular compreenderá uma formação de 3.200 horas (equivalendo a 200 créditos) com tempo ideal para conclusão do curso estimado em 4 (quatro) anos ou 8 (oito) semestres letivos.

 

CARGA-HORÁRIA HORAS CRÉDITOS
Obrigatórias 2048 128
Optativas (até 256 horas de disciplinas livres) 512 32
Estágio Profissional 320 20
Trabalho de Conclusão de Curso 128 8
Atividades Complementares 192 12
TOTAL 3.200 200

 

O estudante do curso de Bacharelado em Ciência da Computação deverá observar o tempo máximo para a sua conclusão, estipulado em 6 (seis) anos ou 12 (doze) períodos letivos. Os alunos devem cursar uma carga horária mínima por semestre de 8 créditos e, no máximo, 32 créditos.

Informações adicionais podem ser vistas em:

©2017 - Universidade Federal do Ceará - Campus Quixadá. Todos os direitos reservados.